Ufac inicia Semana Acadêmica de Enfermagem

Publicado em 29/05/2018 - 16:29 | Por Redação

Assessoria

Nos dias 29 e 30 de maio acontece a Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento, que foi organizado por alunos e professores do curso de Enfermagem, tem como tema “Cuidando de quem cuida: perspectivas em saúde mental”. A abertura ocorreu no anfiteatro Garibaldi Brasil.

Estavam presentes na mesa de honra da solenidade pela universidade a reitora Guida Aquino, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Suleima Vasconcelos e a vice coordenadora do curso e coordenadora da Semana, professora Danuzia Rocha.

Palestras, minicursos e mesas-redondas fazem parte do cronograma do evento, que visa aumentar a conscientização sobre saúde mental na universidade. De acordo com a professora Suleima, o tema foi uma demanda de alunos e professores, que detectaram casos de estudantes passando por depressão, ansiedade, tentativas de suicídio e até automutilação. 

“Vamos discutir também sobre como os professores podem identificar quando algum aluno está passando por algum desses problemas, e sobre como lidar com isso”, informa.

No dia 29 as palestras ocorrem pela manhã e estão voltadas aos interessados. Pela tarde, acontecem os minicursos apenas para os inscritos. Já no dia 30, uma mesa-redonda composta pela professora Mara Garanhani e pela professora Aleta Dreves discute o uso de tecnologias no ensino.

A solenidade de abertura também contou com diversos profissionais da área de saúde do Acre e de psicólogos.  

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.