Temendo pelo pior, moradores do DF pedem a manutenção da Ponte do Bragueto

Publicado em 07/02/2018 - 08:29 | Por Redação

Abaixo-assinado na internet pede a reforma da Ponte do Bragueto, uma das estruturas que necessita de reparo urgente segundo relatório do TCDF

queda de parte de viaduto no Eixo Sul criou apreensão nos brasilienses. Temendo pelo pior, moradores da região norte criaram um abaixo-assinado on-line pedindo que a manutenção da Ponte do Bragueto, no fim do Eixão Norte, seja feita prontamente. 
“O governo não faz manutenção da Ponte e já tem estudos informando a possibilidade da ponte ruir, causando mortes”, diz a petição, criada na terça-feira (6/2), dia do acidente sobre a Galeria dos Estados. “Moradores da área norte do DF e usuários de veículos que usam a ponte: queremos a manutenção da Ponte do Bragueto, antes que ela caia!”, é possível ler na página.
A Ponte do Bragueto liga a Asa Norte ao Lago Norte e à região norte do DF, como Planaltina, Sobradinho, Paranoá e Varjão. Em relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que apontou problemas estruturais em 13 viadutos, incluindo o do Eixão Sul que caiu, ela aparece como uma das sete edificações que necessitavam de reparo urgente.
 
Correio visitou todos esses pontos na terça-feira com o especialista em infraestrutura e manutenção predial Li Chong Lee Bacelar, professor da Universidade Católica de Brasília (UCB). Sobre a Ponte do Bragueto, ele disse que ainda há vários problemas na estrutura e que os diversos remendos feitos na via acrescentam riscos de algum acidente ocorrer.
Um vídeo em que é possível ver a parte debaixo da ponte tem circulado na internet também na tentativa de chamar a atenção do governo e da população sobre o mau estado de conservação. Assista:
 

 fonte:correiobrasiliense

Veja também

Comentários