Professor mata quatro colegas e fere três em universidade da Turquia

Publicado em 05/04/2018 - 11:49 | Por Redação

Ele teria procurado o reitor da universidade em sua sala e aberto fogo contra os colegas quando não o encontrou

O professor de uma universidade da cidade de Eskisehir, no oeste da Turquia, matou nesta quinta-feira a tiros quatro colegas e feriu outras três pessoas, informou a emissora CNNTürk.

O professor, que tinha um cargo de pesquisador na faculdade de Educação da Universidade Osmangazi, disparou contra os colegas às 15h (horário local) diante dos estudantes e foi detido pouco depois, indicou o reitor Hasan Gönen à emissora.

Segundo explicaram à Agência Efe fontes da universidade, o agressor entrou no escritório do reitor, mas este não estava presente, então disparou contra o vice-reitor e o secretário, antes de sair da sala e matar a tiros outros dois docentes, além de ferir outras pessoas.

Em um comunicado, o reitor disse que os mortos são o vice-reitor da faculdade de educação, Mikail Yalcin; o secretário do corpo docente, Fatih Ozmutlu; palestrante Serdar Caglak; e professor assistente Yasir Armagan.

O atirador deixou a universidade, ainda armado, mas os serviços de segurança da instituição o seguiram e o detiveram logo depois, acrescentaram as fontes. Ele está sendo questionado pela polícia.

Segundo o reitor informou à CNNTürk, o nome do agressor é Volkan Bayar e ele já estava sob investigação por ser “uma pessoa problemática”. De acordo com a BBC, o professor já havia sido demitido da universidade por suposta participação na Organização Terrorista Fethullah.

Eskisehir, situada quase 200 quilômetros ao sudeste de Istambul e com cerca de 700 mil habitantes, é conhecida como uma cidade essencialmente universitária.

fonte:Veja.com

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta