Prefeitura e Senar oferecem curso de Associativismo e de Cooperativismo para produtores de citronela

Publicado em 13/06/2018 - 08:32 | Por Redação

A capacitação teve início no sábado (02) e se estendeu por uma semana, até o dia 09 de junho. O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve presente na abertura do evento.

Investir no aperfeiçoamento  profissional é um dos objetivos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Senar, através das capacitações levadas nos diferentes segmentos. Pelo menos 22 produtores de citronela, da Comunidade Campinarana, no Badejo do Meio, que pretendem criar a cooperativa ‘Citro Essência Juruá’, participaram durante uma semana do Curso de Associativismo e Cooperativismo. A capacitação teve início no sábado (02) e se estendeu por uma semana, até o dia 09 de junho. O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve presente na abertura do evento, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia, do gerente do Senar Marcelo Diógenes e da consultora Das Dores Leal.

 “Estamos muito felizes com a promoção desse curso, que vem mostrar aos produtores a responsabilidade de cada um dentro de uma cooperativa, que queremos criar. É uma parceria muito importante. Agradecemos a prefeitura, a Secretaria de Agricultura, ao Senar”, agradeceu o produtor e presidente da Comunidade Badejo do Meio,  Francisco de Souza, o Sanzinha.

De acordo com a consultora do Senar, Das Dores Leal, o curso tem o objetivo de esclarecer para os produtores o que é uma cooperativa, os direitos e deveres, como funciona a gestão, tudo isso antes dela ser instituída, para que eles tenham conhecimento a forma correta de funcionamento.

O Secretário de Agricultura Genilson Maia, abordou a importância do curso para a comunidade, em especial os produtores que farão parte da cooperativa.

“Esse curso vai de encontro a demanda que eles trouxeram para a Prefeitura, de criar a cooperativa de produtores de citronela, que será a Citro Essência Juruá, de forma que venhamos a trabalhara a cadeia produtiva dessa cultura que tem um potencial econômico e cultural grande. Eles vão trabalhar na cadeia da citronela, iniciando uma posterior produção dos seus derivados. Essa é uma parceria da prefeitura, o prefeito Ilderlei esteve presente, e queremos dar todo suporte para que eles venham a crescer, produzir e gerar frutos”, destacou o secretário de agricultura Genilson Maia.

Assessoria

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.