Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança edital do Festival de Quadrilhas ‘São João na Terra dos Náuas’

Publicado em 15/05/2018 - 15:32 | Por Redação

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 15 de maio, e se estende até o dia 08 de junho de 2018. A ficha de inscrição e o edital podem ser baixados no site da Prefeitura www.cruzeirodosul.ac.gov.br, e entregue na Secretaria de Cultura Municipal

Com o tema ‘São João na Terra dos Náuas’, a Prefeitura de Cruzeiro d Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, lançou na manhã desta terça-feira (15) o edital do Festival de Quadrilhas 2018. Estudantes da Escola de Ensino Médio Craveiro Costa participaram do lançamento, como também coreógrafos de outras quadrilhas.

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 15 de maio, e se estende até o dia 08 de junho de 2018. A ficha de inscrição e o edital podem ser baixados no site da Prefeitura de Cruzeiro do Sul www.cruzeirodosul.ac.gov.br, e ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura até a data limite, sendo gratuitas as inscrições. O Festival será realizado nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Coreto da Praça Orleir Cameli.

O número mínimo exigido de pares é de 12 (doze) por quadrilha. Além da melhor quadrilha, serão ainda premiados o melhor marcador, o melhor destaque, e o mais belo casal de noivos. O aluno  Tiago Gomes agradeceu a iniciativa da prefeitura com a realização do festival.

“Esse é um momento que aguardamos ansiosos. Vamos para os ensaios entusiasmados, e dando o melhor de nós. Essa é uma ação que faz muitos jovens terem uma opção cultural para se envolver, e não precisar ficar no mundo da violência. Quando começamos os ensaios nos dedicamos bastante, pois queremos mostrar uma bela apresentação”, declarou o aluno.

O secretário Aldemir Maciel explicou que o festival é exclusivo para escolas, associações, bairros, entidades, Ong’s, ou demais organizações que pertencem a Cruzeiro do Sul, sendo um evento municipal para residentes em Cruzeiro do Sul.

“Essa é uma tradição cultural. Com o festival fazemos o resgate de nossas tradições, de nossas manifestações culturais e folclóricas. O festival acontece durante dois dias de muita festa, alegria e competição entre todos os envolvidos. Queremos convidar todos que tem uma quadrilha junina para se inscreverem. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de junho.

  
 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.