Prefeitura certifica 100 alunos em cursos da Escola de Informática Colônia de Pescadores

Publicado em 12/06/2018 - 07:59 | Por Redação

O prefeito em exercício, Zequinha Lima, destacou a importância da parceria com as instituições em prol da população cruzeirense.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a certificação de 100 alunos formados na Escola de Informática Colônia dos Pescadores. Os estudantes receberam capacitações em 05 diferentes áreas, entre elas:  Operador de computador máster, secretariado administrativo, designer gráfico, operador de caixa e balconista. O prefeito em exercício Zequinha Lima participou da solenidade, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Amarizio Saraiva, do diretor da escola Municipal de Informática Ney Willians, e do coordenador da escola Colônia de Pescadores Carlos Gutierri.

A estudante Maria de Jesus Costa, se formou em balconista de farmácia e tem uma grande expectativa.  “Estou satisfeita, feliz e contente. Agradeço ao prefeito pela oportunidade de oferecer esse curso e agora é buscar oportunidade no mercado de trabalho”, falou.

O coordenador da escola, Carlos Gutierres, explicou que na segunda-feira já serão realizadas informações para novas turmas. “A ideia inicial foi de colocar primeiramente para filhos de pescadores, logo depois fomos observando que poderíamos implantar outros cursos e oferecer para comunidade em geral. E nossa expectativa é sempre está inovando em cursos. Segunda-feira (11) já começam a inscrição para novos cursos”, explicou o coordenador.

O prefeito em exercício, Zequinha Lima, destacou a importância da parceria com as instituições em prol da população cruzeirense. “A Prefeitura tem sempre procurado ao longo dessa gestão, fazer parcerias com as instituições, e esta é mais uma que tem dado certo e rendido bons frutos. Formamos hoje 100 alunos, desses que já formamos já tivemos quase 25 alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, e a procura continua aqui. Esse é um sinal de que o investimento na educação é um investimento que sempre terá um retorno positivo”, destacou.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.