Petecão cobra celeridade na liberação de R$ 39,3 milhões destinados à segurança pública do Acre

Publicado em 11/05/2018 - 14:16 | Por Redação

O coordenador da Bancada Federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD), se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Acre (SESP), Vanderlei Thomas, na manhã desta sexta-feira (11), para solicitar ao Governo do Estado celeridade no processo licitatório de recurso, no valor de R$ 39,3 milhões, destinado para o aparelhamento das forças policiais no Estado do Acre. A reunião contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Acre, Marcos Kimpara.  

De acordo com Petecão, o processo licitatório precisa ser concluído com rapidez pelo Governo do Estado do Acre a fim de que o Ministério da Segurança Pública garanta o pagamento ainda antes do início do período eleitoral. “O prazo para liberar o recurso vai até o dia 6 de julho, ou seja, três meses antes das eleições. Essa é a principal preocupação da bancada neste momento. Vencido este prazo, o pagamento fica adiado para somente após as eleições, conforme estabelece a Lei”, ressalta o senador.

Com os recursos, a Secretaria de Segurança Publica do Acre pretende adquirir uniformes, novos equipamentos de defesa pessoal, armamento, munições e equipamentos de informática para as polícias militar e civil. Ainda está prevista a aquisição de 191 novos veículos que ajudarão no combate ao crime.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.