MPAC reduz jornada de trabalho para conter despesas e otimizar recursos

Publicado em 31/05/2018 - 16:08 | Por Redação

A partir desta segunda-feira (4), a jornada de trabalho e atendimento no âmbito do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará em período reduzido, no horário que compreende das 8h às 15h. A medida foi adotada em conseqüência da crise econômica vigente que atinge o país, como uma forma emergencial de reduzir custos operacionais, conter despesas e otimizar recursos existentes.

A decisão, fixada em ato institucional, foi anunciada pela procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em reunião realizada nesta quarta-feira (30), com o secretário-geral do MPAC, promotor Rodrigo Curti, o assessor especial da PGJ, promotor Almir Fernandes Branco, e diretores da instituição.

A intenção é, sobretudo, zelar pela eficiência da gestão, adequando despesas à realidade orçamentário-financeira sem, contudo, comprometer o funcionamento contínuo dos serviços essenciais oferecidos pelo MPAC à população.

Para tanto, levou-se em consideração um estudo desenvolvido pela área técnica da instituição, que concluiu que a concentração das atividades ministeriais em expediente único, sem prejuízos à missão institucional e aos plantões de primeiro e segundo graus de jurisdição, favorecerá a redução de custos operacionais.

“O momento exige uma medida como essa que acabamos de adotar, mas nossa preocupação não é apenas otimizar os recursos financeiros. Queremos garantir que membros e servidores trabalhem sem que, para isso, precisem abrir mão da qualidade de vida. Sabemos que uma jornada de trabalho excessiva é desnecessária, não significa mais produtividade, além de causar uma série de doenças”, explica Kátia Rejane.

Agência de Notícias do MPAC

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.