Mercado de veículos cresce, mas índices ainda são considerados insatisfatórios, diz presidente da Fecomércio/AC

Publicado em 08/01/2018 - 16:08 | Por Redação

Assessoria

Segundo dados divulgados pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) e do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Acre (Sinvvea), Leandro Domingos, o mercado de veículos voltou ao crescimento no Estado. Na manhã desta segunda-feira, 8, Domingos reiterou que o crescimento de emplacamentos em 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 9,90%.

O presidente acrescentou, porém, que, muito embora a quantidade de veículos emplacados tenha apresentado alta, ainda não é considerada satisfatória, pelo menos quando comparado aos históricos anteriores.

“Em 2017, os índices foram 29,83% menores se compararmos com o ano de 2015, por exemplo. Vale ressaltar, ainda, que, nos últimos dez anos, o maior volume de emplacamentos foi em 2012, com 8.366 novas unidades”, explicou Leandro, reconhecendo, ainda, que deve demorar para que as vendas retornem a este patamar. “Vez que a retomada do crescimento deste mercado deve ser lenta e gradual e depende da política do governo federal para o setor”, disse.

Ainda segundo Domingos, as linhas de crédito são muito seletivas. “As financeiras estão rigorosas quanto à concessão de crédito e a exigência da entrada mínima continua inibidora”, reconheceu.

O presidente afirmou, no entanto, que o mercado está otimista. “Os números da economia sinalizam para um crescimento das vendas e esperamos que, em 2018, o mercado do Acre possa crescer em 15%”, finalizou.

Veja também

Comentários