Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2024 23:03

Menino de 9 anos é levado por enxurrada e desaparece em SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mateus brincava com uma bola perto da margem de córrego durante as fortes chuvas que caíram em São Paulo na tarde de segunda-feira

menino Mateus, de 9 anos, brincava com uma bola nas proximidades de um córrego na Penha, na Zona Leste de São Paulo, quando foi arrastado por uma correnteza após as fortes chuvas que atingiram a cidade no começo da tarde de segunda-feira. Um amigo relatou à família e aos bombeiros que Mateus foi buscar a bola mais próximo à margem quando caiu e foi levado pela enxurrada.

Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 15h40, mas ainda não obtiveram sucesso. Trata-se de um canal longo, que desemboca em outros antes de chegar ao destino final, o Rio Tietê. As buscas foram suspensas durante a madrugada por se tratar de uma operação basicamente visual: “Utilizamos os botes e o helicóptero para avistar de cima, mas como a vítima pode estar submersa, não é possível identificar sinais de calor”, explicou o capitão Marcos Palumbo, da comunicação da corporação.

Na manhã desta terça-feira, 35 bombeiros percorrem o córrego em busca de Mateus. Palumbo definiu o local como “complicado e de difícil acesso, com canais estreitos e curvados”. Segundo ele, mesmo uma pessoa adulta correria sérios riscos de ser arrastada se estivesse na mesma posição do garoto, considerada a intensidade da chuva e a velocidade com que a água corre na região.

fonte:veja.com