Greve dos caminhoneiros no Acre chega ao fim, anuncia líder do movimento local

Publicado em 30/05/2018 - 15:47 | Por Redação

Após seis dias de paralisação, a greve dos caminhoneiros no Acre chegou ao fim nesta terça-feira, 29, confirmou Kenedy Cândido, um dos líderes do movimento local. A categoria reivindicava a redução no litro do diesel.

Apesar do apoio popular e das concessões feitas pelo presidente Michel Temer, o líder da manifestação declarou que a paralisação foi encerrada com ar de frustração. “A gente viu que não adiantava mais continuar lutando. A gente tava cansando mentalmente e fisicamente. Infelizmente o movimento foi enfraquecendo”, lamentou.

No Acre, a greve dos caminhoneiros teve início na noite da quarta-feira da semana passada com boa adesão. Nos três primeiros dias do ato, somente no KM-04 da BR-364, nas proximidades do Parque Industrial, cerca de 150 caminhoneiros pararam suas atividades. Houve paralisações ainda nas Quatro Bocas, na confluência entre as BRs 364 e 317; na Via Verde, próximo a Ceasa; na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana; e na BR-364 em Feijó.

A greve começou a perder força no domingo, depois que o presidente Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias e a isenção de pegamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

fonte:ac24horas

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.