Gladson Cameli destina mais de R$6,3 milhões para reformar Unidades de Saúde de todos os municípios do Acre

Publicado em 06/06/2018 - 14:20 | Por Redação

O senador Gladson Cameli (Progressistas-AC) garantiu mais de R$6,3 milhões de reais (seis milhões e trezentos mil reais) por meio de emendas do Ministério da Saúde para melhorar a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde dos municípios acreanos. Os recursos já estão nas contas das prefeituras.
De acordo com o senador Gladson, o investimento na saúde pública é fundamental e que os recursos vieram em boa hora. “De Marechal Thaumaturgo a Assis Brasil, com esses recursos todos os prefeitos terão condições de fazer as adequações necessárias nas Unidades e que são urgentes para atender melhor a população. Sabemos que a atenção básica é capaz de solucionar 80% dos problemas de saúde, o que acaba aliviando atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais. O dinheiro já está na conta das prefeituras, e isso mostra que nosso trabalho aqui em Brasília tem gerado resultados positivos para toda a população acreana”, destacou Cameli.
Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, localizados no Vale do Juruá. E Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, no Vale do Acre vão receber recursos do senador Gladson Cameli para melhorar as condições das Unidades Básicas de Saúde do Acre.
O ministério da Saúde informou que os valores serão pagos em parcela única e terão por objetivo principal promover, proteger, recuperar os serviços de saúde, além de organizar o funcionamento das unidades de saúde contempladas, que deverão enviar periodicamente, comprovações da situação de execução das obras.
Assessoria

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.