Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de abril de 2024 15:27

Exército realiza passagem de comando do 61º BIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após dois anos a frente do comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), o coronel Fábio El-Ãmme Paranhos passou o comando para seu sucessor, o tenente coronel Eduardo Lemos Pereira.  A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira, sendo presidida pelo general da 17ª Brigada, José Eduardo Leal.

Após a passagem de comando, o ex-comandante e o atual fizeram a revista a toda tropa do batalhão. O coronel El-Ãmme, foi designado para realizar um curso de mestrado em defesa nacional, na escola de defesa nacional em Buenos Aires, na República Argentina. Enquanto esteve a frente do batalhão foram realizadas diversas operações, como Operação Ágata, Curare, Curaretinga, além de ações sociais e apoio a instituições. Durante a maior enchente do Rio Juruá, em 2017, o batalhão também deu apoio fundamental. O coronel avalia o período que esteve a frente do comando.

“Foram dois anos realmente intensos, muito trabalho, dedicação, e sempre buscando cooperar com a sociedade. Além da nossa missão principal que é a defesa da pátria, contribuir com o desenvolvimento e apoio a população também faz parte do nosso trabalho. Foi muito gratificante está em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, tive a oportunidade de trabalhar e conhecer pessoas e diversos órgãos aqui da região, isso foi gratificante não só para mim, mas como para o batalhão”, relatou o coronel.

O novo comandante do batalhão, Tenente Coronel Eduardo Lemos, é oriundo do Comando da 10ª Região Militar, em Fortaleza, no Ceará, e comandará o 61 BIS até o fim de 2019.

“Nossa expectativa é de muito trabalho, mas claro com muitas alegrias também. Sempre procuramos um bom ambiente de trabalho, de modo que o batalhão possa sempre cumprir suas missões da melhor maneira possível. Minha certeza é essa, de que teremos dois anos duros, porém muito felizes”, destacou o novo comandante.

O General Leal, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, fez uma avaliação dos últimos dois anos de comando e as expectativas para os próximos anos.

“Foram inúmeras atividades na faixa de fronteira, inúmeras atividades de preparo e emprego do batalhão para defesa da pátria, sem esquecer é claro das diversas ações na área cívico e social que o Coronel El-Ãmme conduziu muito bem o nosso batalhão”, enfatizou o general.

Durante a solenidade, o coral do Conservatório de Musica do Vale do Juruá, criado durante o comando do coronel El-Ãmme, em uma parceria com ministério publico e banda do 61ºBIS, realizaram apresentações e homenagens.

fonte:Juruáonline