Eletrobrás anuncia que chegada de geradores reduzirá gradativamente racionamento de energia

Publicado em 11/01/2018 - 11:55 | Por Redação

O presidente da Eletrobrás Distribuição Acre, Ricardo Chavier, está em Cruzeiro do Sul e anunciou a chegada de grupos geradores na cidade. Segundo ele, pelo menos três grupos geradores já estão em fase de interligação com o sistema e mais nove devem chegar até sexta-feira (12). Os equipamentos foram alugados de uma empresa no estado de Rondônia e são equipados com central eletrônica, transformadores e gerador de eletricidade.

Apesar dos esforços, a Eletrobrás estima somente para segunda feira que vem,  o fim dos racionamentos na região.

“Hoje estamos com 16 megas de uma necessidade de 20 a 21, e está falatando ainda uns 4megas. A Guascor tem a previsão de colocar dois geradores para funcionar , ainda do Pac atual e os três novos que chegaram, e temos a previsão de chegar aos 20 megas hoje, e ficaremos na defasagem e um mega, que vai ser resolvido com a chegada dos outros geradores”, relatou.

Com a chegada dos equipamentos, a expectativa é que os racionamentos possam reduzir em Cruzeiro do Sul e região.

“Acreditamos que com a entrada desses novos grupos teremos um numero menor de racionamentos, e na segunda feira em definitivo a solução de 100% do problema”, destacou.

Com relação a inexistência de um plano B da empresa geradora de energia de Cruzeiro do Sul,  o presidente afirmou que a Eletrobras não tem  poder para fiscalizar ou cobrar medidas contra a Guascor, sendo responsabilidade da Anel.

“Os procedimentos em relação a segurança, manutenção nós vamos verificar depois. Eles não são contratados nossos. Quem fiscaliza a usina é o órgão competente, que hoje é a Anel”, destacou.

fonte:juruáonline

Veja também

Comentários