Deputado Jairo Carvalho quer audiência pública para discutir destino do dinheiro arrecadado com multas pelo Detran

Publicado em 08/06/2018 - 09:57 | Por Redação

O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou durante a sessão desta terça-feira (5) um requerimento solicitando informações acerca da destinação dada ao dinheiro arrecadado com as multas pelo Detran. O parlamentar também destacou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira. O tema da discussão este ano é “Acabe com a poluição plástica”, e visa chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Jairo Carvalho apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando uma audiência pública com representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde devem ser apresentadas informações sobre o dinheiro arrecadado com as multas na capital. O parlamentar alega que nenhum investimento é feito nas vias públicas, uma vez que as mesmas não possuem iluminação e sinalização necessárias.

“Queremos saber onde estão sendo aplicados os milhões arrecadados todos os meses. Em Rio Branco tudo que é estacionamento está privatizado. Isso é um absurdo! Ninguém sabe para onde está indo o dinheiro. As ruas estão esburacadas, as estradas destruídas, não tem iluminação, então queremos saber onde estão investindo o montante arrecadado”, justificou.

O deputado também destacou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira. Este ano a campanha aborda os malefícios da poluição plástica para o planeta. Falou ainda sobre a necessidade de se criar nas pessoas o desejo pelas mudanças de hábitos no que concerne à preservação do meio ambiente.

“Precisamos trabalhar incansavelmente para que a mãe-terra continue livre. Para que possamos recuperar os ensinamentos no que se refere à proteção da nossa natureza, que é um bem precioso para nossas vidas. São atividades positivas que ajudam e despertam a consciência de cuidar do nosso planeta. Tudo que possuímos vem da terra, nós somos feitos de terra. Então devemos despertar para esse dia tão especial e repensarmos nossos valores”, argumentou.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.