Cruzeiro do Sul atinge meta de vacinação contra influenza e ocupa 1º lugar no ranking estadual

Publicado em 08/06/2018 - 09:25 | Por Redação

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Cruzeiro do Sul alcança os resultados positivos.

O município de Cruzeiro do Sul ocupa o 1º lugar no ranking estadual de melhor cobertura vacinal contra a influenza. A campanha, apesar de ter sido prorrogada em todo território brasileiro, em razão da greve dos caminhoneiros, já teve a meta atingida pela Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, vacinando mais de 20 mil pessoas, ultrapassando a meta de vacinação do Ministério da Saúde de 90%, tendo atingido assim 100,6%.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Cruzeiro do Sul alcança os resultados positivos. A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Pereira, atribui os resultados ao investimento oferecido pela gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, para que assim possam fazer buscas ativas e alcançar o público alvo.  “Realizamos encontros com os coordenadores e profissionais, mostrando a importância da vacinação e sensibilizando cada um. Fizemos a estratégia do Dia D de vacinação, onde o prefeito Ilderlei Cordeiro cumpriu com todo incentivo, sendo possível atingir dessa forma a meta do Ministério da Saúde”, explicou a secretária.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário, que ainda não receberam a vacinação tem até o dia 15 de junho para procurar as Unidades de Saúde mais próximas de suas residências e se imunizar contra a influenza.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.