Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 18:13

Apesar do aumento da criminalidade, delegacias de Cruzeiro do Sul também vão aderir ao expediente corrido

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Os homicídios aumentaram cerca de 110% de 2016 a 2018; As únicas duas delegacias farão parte da mudança.

Apesar do aumento da criminalidade, guerra de facções, execuções bárbaras e cada vez mais apreensões de armas de fogo as únicas duas delegacias de Cruzeiro do Sul estarão inseridas na redução de horário que foi divulgado em uma portaria nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), segundo a portaria, a medida diz respeito apenas ao horário de atendimento ao público e que não vai haver redução na jornada de trabalho dos servidores.

As únicas delegacias que manterão o expediente 24h é a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) e a Delegacia de Flagrantes (Defla), na capital Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, tanto a Delegacia Geral como a Deam estarão aderindo ao expediente corrido. 

O delegado Lindomar Ventura disse que a medida ainda vai ser analisada na cidade e que a população tende a se acostumar a situação. “Nós estamos aguardando uma conversa mais aprofundada sobre como vai ser a questão no interior. Não significa que vamos estar fechadas, vamos estar fazendo trabalho interno, investigação e outros trabalhos”, disse.

O delegado Luis Tonini informou que a Deam também estará inserida no expediente corrido. Antes as unidades funcionavam de 8 às 18h, com a nova lei, passam a funcionar de 7h às 14h de segunda a sexta-feira a partir do dia 2 de maio.

fonte:Juruáonline