Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 19:52

“Alucinações” em passageiros impede voo com destino ao Acre de decolar em Porto Velho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um caso inusitado ocorreu no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira nesta segunda-feira (05). Enquanto a aeronave da Gol Linhas Aéreas preparava para o procedimento de decolagem, dois passageiros entraram em “colapso” e forçaram o retorno do avião para a área do desembarque. O contratempo gerou atrasos e muitas reclamações a bordo.

De acordo com testemunhas, os dois passageiros seriam da mesma família e teriam passado mal momentos antes da decolagem do voo [1709] procedente de Brasília (DF) com destino à Rio Branco (AC). O voo teria sua continuação após pernoite no Aeroporto Internacional da capital rondoniense.

A suspeita de que o casal haviam ingerido, momentos antes de embarcar, o chá da Ayahuasca. “Os dois gritavam muito dizendo que o avião cairia, daí, o piloto informou que faria o desembarque da família. Houveram boatos de que eles tinham bebido o chá do santo daime por isso as alucinações. Os tripulantes evitaram falar, mais alguns passageiros confirmaram o fato”, disse uma passageira que relatou ainda muita demora tendo em vista que as bagagens dos envolvidos foi retirada do avião e que um novo documento do voo teve que ser impresso.

A Gol Linhas Aéreas foi questionada sobre o episódio. À nossa reportagem, confirmou que apenas uma passageira havia passado mal, porém, informou que não comenta o estado clínico de seus clientes que por ventura sofram algum problema de saúde durante o voo. Ela informou também que após o incidente, o avião pousou normalmente no aeroporto de Rio Branco.

Avião alternou – No último domingo (04) a aeronave da Gol Linhas Aéreas procedente de Brasília (DF) teve que alternar seu pouso em Rio Branco (AC) para o Aeroporto Jorge Teixeira devido às condições meteorológicas. Uma forte neblina tomou todo o espaço aéreo impossibilitando o procedimento de pousos e decolagens no aeródromo do Acre.

Ao chegar ao aeroporto de Porto Velho, o avião ficou estacionado esperando que a massa de neblina pudesse dissipar em Rio Branco, fato que não aconteceu não longo da madrugada. Por quase três horas, a base aérea da Gol autorizou o desembarque dos passageiros. Como de praxe, reclamações e desencontro de informações foram registrados entre os viajantes e os agentes da Linhas Aéreas.

Fonte: News Rondônia