Sem a tradicional árvore iluminada, decoração natalina em Cruzeiro do Sul será reduzida

Publicado em 06/12/2017 - 16:44 | Por Redação

Prefeitura alega falta de recursos para a ornamentação. Apenas alguns pontos devem ser enfeitados. 

Tradicional árvore de Natal, que fica em frente à Catedral, não vai ser montada este ano em Cruzeiro do Sul  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1/Arquivo )

Tradicional árvore de Natal, que fica em frente à Catedral, não vai ser montada este ano em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1/Arquivo 

Há alguns dias, a Prefeitura chegou a informar que não faria a ornamentação da Praça Central em Cruzeiro do Sul para o Natal. Porém, nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul voltou atrás e informou que haverá iluminação natalina, mas de forma reduzida.

O anúncio de que não haveria as luzes de Natal gerou comentários negativos nas redes sociais, onde muitos criticaram a decisão da Prefeitura.

“Teremos iluminação natalina dentro da realidade econômica que o município vive. Faremos a iluminação no coreto da praça, na gamela e arredores do coreto onde será feita a Casa do Papai Noel e um palco para apresentações culturais. Infelizmente, não teremos a tradicional árvore de Natal”, explica a secretária de Cultura, Daiana.

Ela diz ainda que ornamentação será tímida, pois a Prefeitura não tem condições de manter a ornamentação de anos anteriores.

“Faremos uma iluminação dentro da realidade da gestão. O prefeito diz que não é justo gastar com enfeites natalinos, tendo que fazer demissões de alguns servidores provisórios e o pagamento do 13º salário”, destaca.

Entre a programação, está prevista uma grande apresentação cultural no dia 23. Além disso, as igrejas e entidades podem usar o espaço para fazer apresentações culturais.

Parte da estrutura usada no ano passado será utilizada para a ornamentação. Daiana diz ainda que, em parceria com Sebrae, deve ocorrer a feira natalina nas proximidades onde será ornamentado.

fonte:G1/Acre

Veja também

Comentários