PRP, PV, PSOL e PSDC se juntam e formam chapa para deputado estadual no Acre

Publicado em 14/11/2017 - 10:22 | Por Redação

Uma reunião no final de tarde desta segunda-feira selou a primeira coligação proporcional para deputado estadual no âmbito da Frente Popular: PRP, PV, PSOL e PSDC finalizaram um acordo para a formação de uma chapa única que será muito interessante para os seus pré-candidatos, já que os partidos decidiram que não aceitarão ninguém com mandato e nem ex-deputados.

Para o presidente do PRP, Julinho, essa coligação é importante porque “assegura o espaço para o surgimento de novas lideranças, já que projetamos a eleição de pelo menos três parlamentares e eventualmente mais um nas sobras”.

Já a presidente do PV, Shirley Torres declarou que o acordo é resultado dos debates que vinham ocorrendo há meses entre PRP, PSOL e PV e que mais recentemente ganhou a adesão do PSDC.

No evento as legendas começaram por avaliarem os nomes das mulheres que integrarão a nominata, o que segundo o novo presidente do PSOL Jamyr Rosas “demonstra o respeito e a preocupação que nossa coligação tem com a participação feminina na política”.

Pelo cronograma estabelecido os dirigentes se reunirão periodicamente para avaliarem os nomes que serão aceitos no grupo, e, para avançarem no planejamento da estratégia eleitoral.

fonte:ac24horas

Veja também

Comentários