Prefeitura encerra cronograma de capacitações 2017 com produtores rurais na Vila São Pedro

Publicado em 06/12/2017 - 15:01 | Por Redação

O objetivo é aprimorar e disseminar o conhecimento entre eles visando melhor qualidade na produção e aumento da renda do produtor.

Assessoria

A valorização e capacitação do agricultor tem sido uma das principais metas da prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo é aprimorar e disseminar o conhecimento entre eles visando melhor qualidade na produção e aumento da renda do produtor.

Ao longo do ano mais de 27 capacitações em diferentes áreas da agricultura foram oferecidas aos produtores da região do Vale do Juruá, alcançando mais de 400 famílias de agricultores. De acordo com o Secretário de Agricultura, Genilson Maia, esses cursos fazem parte do cronograma de capacitações aos produtores rurais.

“Estamos finalizando nossas capacitações deste ano de 2017, com os produtores rurais da Vila São Pedro, na área de cana de açúcar, somente nesse campo foram realizados três cursos, nos descobrimos um potencial muito grande na produção desse tipo de produto, no município de Cruzeiro do Sul encontramos muitos produtores que tem experiência e que já trabalham nessa área, então nós, nos preocupamos em realizar essas capacitações, aprimorar os conhecimentos desses produtores que já trabalham com o cultivo da cana de açúcar e seus derivados, realizamos também capacitações na área da produção de pimenta do reino, café e banana, então quero agradecer ao prefeito Ilderlei Cordeiro pelo apoio, aos nossos parceiros e toda nossa equipe que se empenhou nos trabalhos realizados em prol do produtor rural”, destacou o secretário.

O Coordenador do Senar no Vale do Juruá, Marcelo Diógenes, destacou que o agronegócio tem um grande potencial de fomentar a economia local e que o município de Cruzeiro do Sul pode se tornar líder na produção de produtos de qualidade. “Estamos trazendo pessoas qualificadas, os nossos produtores precisam ter esse conhecimento de como produzir corretamente, essa é uma da prefeitura, do Senar, do SEBRAE e Embrapa o de está trazendo o conhecimento pra que o vale do Juruá possa ser uma potencia em produção é isso que estamos tentando mostrar“, falou o coordenador.

De acordo com o prefeito em exercício Zequinha Lima, o sucesso desse trabalho é o fruto da união das parcerias entre prefeitura, Senar, SEBRAE, Embrapa e o produtor rural.

“Estamos levando uma formação qualificada, com os técnicos dos órgãos parceiros, melhorando a produção e ampliando para outras pessoas que tem o interesse dentro da própria comunidade de inserir esses produtos também na sua agricultura familiar, isso faz parte do plano de governo da a nossa gestão, que está apenas iniciando esse processo de formação aos nossos agricultores, e com a ampliação das parcerias a tendência é que o ano que vem nos possamos estender principalmente para as comunidades ribeirinhas do nosso município para que eles possam ter um produto de melhor qualidade para oferecer às pessoas que estão na cidade”, finalizou Zequinha.

  
 

Veja também

Comentários