Prefeitura de Cruzeiro do Sul firma parceria com Associação de Portadores de Hepatite

Publicado em 10/11/2017 - 10:05 | Por Redação

A proximidade com a associação facilita o trabalho já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde

Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou uma parceria com a Associação de Portadores de Hepatite, disponibilizando um espaço físico na unidade de saúde do agricultor. Com a ação, a Secretaria Municipal de Saúde visa facilitar o apoio e acompanhamento das pessoas que realizam o tratamento contra a doença.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Edir Clemente, a proximidade com a associação facilita o trabalho já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que conseguem trabalhar em conjunto com estado e associação, conhecendo a realidade dos portadores de hepatite de perto, e acompanhando o tratamento dos pacientes com o infectologista.

Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, a parceria foi firmada após uma conversa com o deputado estadual Heitor Júnior.

“O nosso objetivo é de ajudar e fortalecer a associação dos portadores de hepatite, pois sabemos que nossa região apresenta um grande índice de casos dessa doença. Prontamente atendemos essa solicitação, que só vai facilitar o trabalho desenvolvido pela nossa gestão com essas pessoas. O tratamento dos pacientes é realizado pelo estado, mas nós do município acompanhamos de perto, se realmente estão fazendo o tratamento como deve ser, e com a sala da associação mais próxima da gente só facilita”, explicou o prefeito.

  
 

Veja também

Comentários