Morre aos 53 anos a atriz e comediante Márcia Cabrita

Publicado em 10/11/2017 - 10:38 | Por Redação

Ex-integrante do humorístico ‘Sai de Baixo’ foi vítima de um câncer no ovário

Morreu nesta sexta-feira a atriz e comediante carioca Márcia Cabrita. Ela tinha 53 anos e lutava contra um câncer no ovário diagnosticado em 2010. A doença levou Márcia a deixar a novela Novo Mundo, da faixa das 6 da Globo, em que fazia a personagem Narcisa. Márcia Cabrita deixa uma filha, Manoela, de 16 anos.

A atriz é conhecida por papéis na TV como a desbocada empregada Neide Aparecida do humorístico Sai de Baixo, personagem que interpretou entre 1997, segunda temporada do programa, e 2000, quando gravou grávida da filha Manoela, hoje com 16 anos. Ainda participou do especial de 2013, feito no canal pago Viva.

Nascida em Niterói, em 20 de janeiro de 1964, Márcia estudou artes cênicas e deu os primeiros passos na carreira nos palcos, destacando-se nos anos 1990 com o espetáculo Subversões, que a colocou na rota do humor. Em 1992, estreou na televisão participando da minissérie As Noivas de Copacabana. Depois do sucesso em Sai de Baixo, outro papel marcante foi o de Cacá, versão humana da Cuca, no Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Entre as novelas, participou de Desejos de Mulher (2002), Sete Pecado(2007), Beleza Pura (2008) e Morde e Assopra (2011). No cinema, esteve em Um Show de Verão (2004), Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004), Xuxa Gêmeas(2006) e O Diário de Tati (2012). Em 2010, foi diagnosticada com a doença e iniciou uma série de tratamentos. Neste período, fez várias participações em seriados – em especial, na versão televisiva de Trair e Coçar É Só Começar (2014) – e estrelou peças de teatro, precisando parar algumas vezes por conta do câncer.

O último trabalho da atriz foi na novela Novo Mundo, que acabou em setembro. Inicialmente, ela interpretaria Germana, papel que acabou com Vivianne Pasmanter quando Márcia, ainda em tratamento, precisou se afastar. Como homenagem, os autores criaram uma outra personagem, Narcisa, que entrou mais tarde na trama. Mais uma vez, o câncer a obrigou a pedir uma nova licença

Repercussão

A notícia da morte sensibilizou colegas a atriz, que vêm publicando homenagens a ela nas redes sociais. “Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você. Eu amo você. O céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu. #triste #tristeza #marciacabrita #euteamo #vaicomDeus #saudades #vaidosa. Descanse em paz”, escreveu a também atriz Cacau Protásio no Instagram.

fonte:Veja.com

Veja também

Comentários