Deputado Luiz Gonzaga diz que Acre tem grandes chances de exportar móveis para Índia

Publicado em 10/11/2017 - 14:50 | Por Redação

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou na sessão desta quinta-feira (9) da possibilidade do Acre começar a exportar móveis para a Índia. Segundo o tucano, o assunto foi tratado durante um encontro ocorrido em outubro deste ano envolvendo a embaixada daquele país.

“Estive na Índia por duas vezes e em duas reuniões falamos sobre a possibilidade do Acre começar a exportar móveis para lá. Até convidei o embaixador para vir conhecer nosso Estado. Sabemos que a Índia é o país que mais importa móveis no mundo e nós temos no Acre as melhores madeiras, que infelizmente hoje estão saindo do nosso Estado sem nenhum valor agregado. A prova disso é a madeira de Manoel Urbano que está saindo para Portugal”, disse.

Para o oposicionista, as chances do Acre se tornar um grande exportador de móveis são grandes. “Acredito que podemos exportar móveis não só para a Índia, mas para o continente asiático também, já que a Índia também incentiva esse tipo de exportação. Além disso, o governo indiano conseguiu fazer um acordo para a troca de experiência na área da medicina natural e aqui no Acre temos o lugar de maior biodiversidade do mundo, que é a Serra do Divisor. Estamos falando de uma farmácia natural que pode ser utilizada para gerar emprego e renda para a população”, complementou.

Ainda de acordo com Luiz Gonzaga, a Índia tem grande interesse de firmar parcerias com empresas brasileiras. “A Índia é hoje um dos países que mais cresce no mundo. Durante o encontro, o embaixador nos disse que nos próximos anos o país investirá 1 trilhão de dólares e tem interesse de que empresas brasileiras participem do mercado daquele país, principalmente no setor de indústria alimentícia. Além disso, muitas outras trocas de experiências podem acontecer e nós só temos a ganhar com isso”, finalizou.

Veja também

Comentários