Coluna Politica Marlus Ferreira 27-07-2017

Publicado em 27/07/2017 - 17:05 | Por Redação

Depois de pegar uma prefeitura com sérios problemas Ilderlei Cordeiro começa a colocar sua  gestão nos trilhos 

Engrenando 

Todos o cruzeirenses são sabedores que o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro assumiu uma prefeitura  com dezenas de graves problemas. Entre os problemas mais graves podemos citar uma folha de pagamento totalmente inchada pela gestão passada, dívidas altíssimas com funcionários provisórios e empresários da cidade, praticamente todas as ruas do município esburacadas, coleta de lixo que não funcionava, altos salários pagos para pessoas que não tinham nenhuma utilidade na gestão passada e postos de saúde sem medicamentos.

Seis meses depois, já podemos ver uma melhora significante em todas as áreas da gestão municipal. Já vemos os buracos sumindo da cidade, uma folha de pegamento enxuta e sem desperdício  de dinheiro público, débitos  com provisórios da gestão passada quitados, medicamentos na rede publica municipal e obras em andamento. 

Parece que o prefeito Ilderlei depois de passar por um momento difícil  no inicio da gestão está engrenando  sua administração.

Começaram a entender

Os lideres da oposição parece que começaram a entender que para derrotar a FPA terão que chegar em 2018 mais unidos do que nunca. Todos são sabedores que duas candidaturas da oposição só alimenta a FPA, ou um segundo turno.

Acertada

A decisão do deputado federal Major Rocha(PSDB) em não alimentar mais uma segunda candidatura ao governo da oposição e seguir com a pré-candidatura do senador Gladson Cameli(PP) fará muita diferença na sua eleição seja para senador ou deputado federal. Rocha com essa atitude mostrou para  a oposição humildade e inteligência política.

Mais forte

A candidatura para senador do ex-deputado federal Marcio Bittar pelo PMDB será bem mais forte e estruturada se fosse pelo PSDB. Bittar e Petecão se forem escolhidos candidatos ao senado pela oposição terão tudo para ficar com as duas vagas em disputa.

Alguns não acreditam 

Muitos cruzeirenses não estão acreditando muito nessa história de uma eleição fácil da ex-deputada Antônia Sales(PMDB). Quando se olha para seus adversários de partido a coisa engrossa.

Sonhando alto

Numa conversa com o deputado estadual Nicolau Junior(PP) ficou claro sua intenção de se reeleger e ser o presidente da Aleac. Claro que tudo isso contado com a vitória de seu cunhado ao governo Gladson Cameli. A estrada é longa.

Se enganam

Quem estiver pensando  que o deputado estadual Josa da Farmácia (PTN)  vai sofrer para se reeleger vai da com os burros nágua. Josa vem realizando um trabalho assistencialista  no escuro que lhe vai render milhares de voto em 2018.

Sumiram

Alguns vereadores que antes de se elegerem em Cruzeiro do Sul se via todos os dias em diversos locais da cidade tomaram doril. Principalmente um que vivia na beira do rio e dentro dos mercados.

Denúncia

Existe boatos de que um secretário municipal de Cruzeiro do Sul está meio enrolado com algumas atitudes não tão republicanas. Se for verdade e vier a tona o cidadão nunca mais exerce um cargo publico.

Luiz Gonzaga

O deputado estadual Luiz Gonzaga(PSDB) como sempre meditando no seu paraíso  e se preparando para embates na Aleac. Gonzaga será um dos nomes mais fortes na eleição de 2018 tanto para deputado estadual ou federal.

Veja também

Comentários