Coluna Política Marlus Ferreira 25 -11- 2017

Publicado em 25/11/2017 - 16:24 | Por Redação

FPA ainda sonha com a desistência de Gladson Cameli(PP) em concorrer ao governo do Acre

Sonho
Não se comenta isso abertamente, mas, nos bastidores os caciques da FPA ainda sonham com a desistência do senador Gladson Cameli(PP) em concorrer ao governo do Acre em 2018. Para alguns caciques petistas nunca foi  tão real a possibilidade depois de 20 anos perderem o governo acreano.
Não esperem 
Porém, as últimas declarações do senador Gladson Cameli(PP) é de quem irá até o fim em busca do Palácio Rio Branco. Gladson ao fazer algumas afirmações, sabe muito bem o que está dizendo, por está andando todo o estado em pré-campanha.
Não deu
O PcdoB tentou de todas as formas indicar o deputado federal Moisés Diniz(PcdoB) como vice na chapa da FPA e não conseguiu. Os comunistas ainda não entenderam que o partido hoje não tem moral para requerer nada. O motivo dessa afirmação é que o partido se tornou um nanico na lista dos aliados do PT.
Sem meias palavras
O deputado estadual Luiz Gonzaga(PSDB) tem demonstrado aos acreanos que realmente mudou seu modo de legislar. O tucano tem posição própria no parlamento, não faz denúncia  sem provas, e tem deixado a base do governo muitas vezes sem respostas. Luiz hoje é cotado para se reeleger em 2018 com uma boa votação.
Um sonho que pode se tornar realidade
Um dos maiores sonhos do deputado estadual Nicolau Junior(PP) é ser presidente da Aleac em 2019, algo que não é impossível se o senador Gladson Cameli vencer a eleição para governo. Porém, Nicolau terá primeiro que pensar na sua reeleição, que  tudo indica não será tão difícil .
Nos bastidores
Ambas as partes não comentam e escodem o fato. Mas não da mais para esconder de ninguém que já existe uma briga travada entre o grupo político do prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro(PMDB) e o grupo do ex-prefeito Vagner Sales. A partir de janeiro essa bomba poderá explodir de vez.
Nomes fortes
Não há duvidas que a oposição terá em 2018 uma chapa para federal bem mais competitiva do que a de 2014. Nomes como Flaviano Melo, Jessica Sales, Rudiley Estrela, Wanda Milani, Major Rocha, Tião Bocalom, Alan Rick, Antônia Lúcia são alguns que entrarão na disputa para vencerem a eleição.
Tempos negros
O prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo Marcus Alexandre(PT) tem enfrentado nos últimos meses muitas situações desagradáveis com a justiça. Porém, somente nas eleições é que saberemos se Marcus foi atingido pelas situações indesejáveis.
Investimento
Quero desejar muito sucesso ao empresário Manfrine Costa por mais um investimento na cidade de Cruzeiro do Sul.

Veja também

Comentários