Coluna Política A Lacarte Por Manfrine Costa 24-10-2016

Publicado em 24/10/2016 - 15:46 | Por Redação

A ESTRANHA “TEORIA DE TUDO”

Por Manfrine Costa

 

            manrfineNão. Não é um conteúdo baseado na biografia de Stephen Hawking, mostrado no filme “A teoria de Tudo” em que o jovem astrofísico faz descobertas importantes sobre o tempo e retratando romances pessoais de sua vida. Nem mesmo estarei abordando feitos magníficos ou artigo cientifico explicando algumas questões que a vida nos coloca parecer não ter sentido. A grande verdade aqui é a confusa e estranha teoria que o Estado do Acre busca passar a população de que “tudo está bem, tudo está controlado”.

            Recentemente o Brasil ficou de olho em nosso estado com as manchetes de tiroteio e morte no presídio Francisco O. Conde, encetada por rivalidades de duas facções que estão tentando dominar o tráfego no estado, comandada por suas principais cabeças pensantes que ficam no sudeste do país. Uma noite de terror vivida na capital do Acre e, pasmem, na coletiva de imprensa o secretário de segurança disse que tudo se encontrava controlado, que tudo está bem. Não seria a primeira fala deste secretário “paraqueda” neste sentido. Os sinais de que a panela de pressão – vai além dos muros do presídio, engloba o sistema falido de segurança implantado no Acre – iria explodir vinha de tempos atrás, como as constantes ondas de rebeliões, envolvimento de agentes da segurança encobrindo marginais, o índice de violência que aumenta no estado, enfim, estando na cara que ou o sistema muda ou se muda o secretário.

            Nada se fez, nada se faz. O governo prefere vedar os olhos para um assunto tão sério que é a segurança do que fazer mudanças na pasta que provenha uma outra gestão de estratégia. O programa de “apitos” que o governador lançou anos atrás caiu na graça do povo. Não, não foi de prestígio, a graça foi da ridicularizada solução que o gestor maior trouxe para ser a salvação a população. Recentemente o governo deixou de investir mais de 1 mi em segurança no estado, mas insistiu em dizer que o culpado do caos da segurança foi o governo Michel Temer, que está ai a poucos meses. Ora, aqui na minha rua o alto consumo e venda de droga não inicio dias atrás não, já faz um bom tempo. A polícia civil está na falácia, o MP prefere acobertar marginais que não tem nenhum compromisso com o chamado “direito humano do próximo”, estourando os miolos de qualquer pessoa que não queira passar seu dinheiro ou celular, e o governo ainda insiste na teoria da incompetência mantendo em uma pasta tão importante alguém que já demonstrou que já deveria ter sido exonerado.

            Eu disse em minha rede social e repito aqui a iniciação de uma campanha de clamor popular de alguém que lutou com bandido de verdade e sabe fazer a inteligência investigativa acontecer: “chama do Beltrame”.

Veja também

Comentários