Aeroporto de Cruzeiro do Sul em breve estará habilitado para voos do nascer ao pôr do sol, informa Nicolau Júnior

Publicado em 11/08/2017 - 16:15 | Por Redação

O aeroporto de Cruzeiro do Sul estará habilitado para voos do nascer ao pôr do sol a partir do dia 14 de agosto. A notícia foi dada pelo deputado estadual Nicolau Júnior (PP), nesta quarta-feira (8). O parlamentar recebeu a garantia do presidente da Infraero que atendeu a um pedido do senador Gladson Cameli (PP). 

“Mais uma boa notícia para o Juruá. Nosso senador Gladson Cameli me ligou informando que recebeu a garantia do presidente da Infraero que o aeroporto de Cruzeiro do Sul  Antônio Claret de Oliveira estará aberto para voos a partir das 06 horas. Essa é mais uma vitória do povo de toda região do Juruá. Fiz esse pedido ao senador Gladson e à Infraero, pois sei que em caso de uma emergência os trâmites para a liberação da pista demoravam muito. Agora podemos comemorar, pois nosso aeroporto está habilitado para voos do nascer ao pôr do sol, funcionando quase que 24 horas por dias, porque após finalização para voos visual podemos atender com voos IFR noturno para emergências”, enfatizou o deputado.

O progressista frisou que atualmente o horário de funcionamento do aeroporto é a partir das 9:15 horas com mais 45 minutos para aprovação do plano de voo que libera para decolagem 10:00 horas da manhã e com mais o tempo de voo perdia praticamente a manhã toda para se fazer um atendimento aéreo. O que  preocupa é com relação ao atendimento aéro-médico. Em maio uma moça de 20 anos veio à óbito porque ela começou a se sentir mal às 3 horas da manhã e o voo só foi liberado para Rio Branco às 10 horas”, relatou. 

O deputado agradeceu o senador pela reivindicação atendida e frisou que continuará lutando pelo bem-estar do povo do Juruá.

“Minha gratidão ao senador Gladson. Vamos continuar lutando pelo bem do nosso povo. A partir de agora quem precisar sair das cidades do Juruá tem a oportunidade de sair nas primeiras horas do dia”, 

Veja também

Comentários